Trecho do livro “DIANTE DOS MEUS OLHOS”

Meu terceiro livro vem aí! Será lançado em 16 de outubro na biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, pertinho dos metrôs República e Anhangabaú. O evento terá uma roda de conversa e sessão de autógrafos. A entrada é gratuita, aberta ao público, basta chegar. Quero ver todo mundo lá!

“Durante um tempo, fingi que papai não existia, assim como tudo o que estava relacionado a ele. Assumi vida própria de uma vez por todas, quis resolver meus problemas como achava que deveria ser; não tive coragem de tomar essa decisão, então ela foi tomada por mim. Varri o passado para fora de casa, dei duas voltas na fechadura e não me preocupei nem mesmo quando vinha bater à porta, ainda que fosse a atitude mais estúpida a se tomar. Porque a poeira do passado é fina, ela espreita por todas as frestas, atravessa grades e janelas e todos os sistemas de segurança que se pode contratar, fica incrustada em tudo o que é material, que tem potencial para trazê-lo de volta à memória. A cada vez que eu virava as costas, a poeira invadia a casa pelo vão debaixo da porta, pelos poros da parede, pelo espaço entre um vidro da janela e outro, tão estreito que nem mesmo a água da chuva consegue penetrar. O passado consegue. A cada vez que eu lhe dava as costas, ele reaparecia do outro lado; a cada vez que eu fechava os olhos, ele se materializava no escuro da minha ignorância.”

O romance Diante dos meus olhos recebeu Menção Honrosa no Programa Nascente USP 2015 e no Prêmio Sesc de Literatura 2016. Foi selecionado no 2º Edital de Publicação de Livros da Cidade de SP e publicado pela Editora Reformatório.

Criei um evento de Facebook para manter você atualizado. Confirme sua presença!

Escritor, redator, revisor. Colunista do Correio Popular. Pesquisador de poéticas contemporâneas. Membro do coletivo literário Discórdia. www.artefazparte.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store